Título: O Guerreiro (Prince's Gambit) • Série: Captive Prince #2 • Autor: C.S. Pacat • Editora: V&R • Tradução: Edmundo Barreiros • Compre: Amazon

Eu estou completamente fascinado e boquiaberto com esse livro, a forma geniosa que a autora descreve toda a história, assim como todos as reviravoltas que fazem parte dela, eu só conseguia ficar cada vez mais e mais impressionado com a capacidade de Pacat escrever uma história tão foda e envolvente.

Não posso deixar de falar o quanto eu amei essa ambientação abertamente homossexual que a trilogia traz, mas que em nenhum momento mostra a mulher como um ser inferior ou desqualificado ainda que pouca tenham realmente espaço de notoriedade dentro da história. Devo admitir que fiquei impressionado com os jogos mentais e tramas que são traçados dentro da história, é muito louco ver Laurent tentado antecipar os passos do tio, devo destacar também como Pacat foi feliz na criação de seu mundo e seu momento histórico.

Os personagens tão bem construídos que você logo se vê familiarizado com eles, e claro a forma como eles amadurecem com o passar da história me agrada muito, isso fica muito visível em Damen que aprendeu e cresceu muito presenciando os acontecimentos da corte de Vere, mas, sem dúvidas a grande estrela da história é Laurent, sempre um completo enigma para o leitor, sempre vem com uma carta na manga antecipando toda e qualquer situação possível. Mas o melhor de tudo mesmo é a química que há entre Laurent e Damen, é simplesmente palpável o quanto a relação dos dois torna a história ainda melhor.

Eu realmente não sabia bem o que esperar desse segundo livro, afinal já dizem que segundos livros são estranhos, mas esse sem dúvidas me ganhou e com muita força, me surpreendeu e me deixou completamente ansioso pelo último livro.

Alerta de gatilho: Escravidão e estupro

Leia Também:
As intrigas políticas entre os reinos de Vere e Akielos continuam intensas. E as marcas do passado ainda perseguem Damen, que, para sobreviver, é forçado a manter sua verdadeira identidade em segredo.
Paralelamente, Laurent tem agora 20 anos e está bem próximo de reivindicar o trono. Mas seu tio, o regente de Vere, não tem intenção de renunciar ao poder e fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que o sobrinho alcance seu objetivo.
Ambos, Laurent e Damen, são herdeiros legítimos de seus respectivos reinos; no entanto, eles precisam unir forças para formar uma aliança um tanto improvável, e tentar impedir um plano letal. Mas, à medida que a confiança entre eles aumenta, uma relação ardente e intensa também se fortalece.
Será que Damen e Laurent serão capazes de salvar a si mesmos e aos seus reinos?

24 comentários:

  1. Fico feliz em saber que se surpreendeu com o segundo volume e que gostou muito, já eu não me encanto mais com esse tipo de leitura para ser sincera, mas mesmo assim agradeço pela recomendação e quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, nem todos os livros se encaixam para todo mundo não é?

      Excluir
  2. Ganhei esse livro de uma amiga querida assim que lançou. Gostei do enredo, e escrita, fazia tempo, na época que eu não lia nada parecido! Me bateu até curiosidade em ler algo do tipo novamente!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tão bom né? Eu me apaixonei pela história e protagonistas! Espero que tenha conseguido ler o terceiro livro.

      Excluir
  3. Eu sigo uma booktuber que vive falando dessa série, até mesmo antes de ser lançada aqui no Brasil. Mas confesso que ainda não tive interesse em lê-la, talvez porque eu corra de séries e sagas e prefira os livros únicos, não sei... Mesmo assim acho super importante que uma série de fantasia traga um enredo homossexual aberto e sem aquele tipo de narração onde as coisas ficam implícitas. Gosto de enredos assim, verdadeiros com os seus leitores.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu conhecia esse livro antes dele ser lançado aqui também, esperei muito pelo lançamento dele, também acho importante roteiros assim, porque no fim a homossexualidade não algo novo, ela sempre existiu!

      Excluir
  4. Eu não conhecia os livros e achei bem interessante mas não sei ao certo se iria ler por agora, mas vou anotar a dica e espero ler um dia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em algum momento tu consiga ler e que goste dos livros!!

      Excluir
  5. Não conhecia os livros.
    Mas fico feliz em saber que se envolveu tanto com a história. É maravilhoso encontrar uma trama bem desenvolvida e cheia de detalhes <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de se surpreender, eles não foram tão divulgados assim, tanto que o terceiro livro quase ficou sem edição física. A Autora sabe bem o que estava fazendo!!

      Excluir
  6. Olá,
    Já tinha lido a sinopse do primeiro e que bom que a história continuou boa! Gosto de personagens intenso e essa coisa de salvar um reino é sempre interessante de se ler.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sem dúvidas esses roteiros épicos são sempre fantásticos!!

      Excluir
  7. Não conhecia essa trilogia, mas achei interessante os detalhes destacados por você.
    Parabéns pela leitura e sucesso na leitura do terceiro livro.
    Valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala que não conhecia, já me acostumei, obrigado!!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Não conhecia os livros mas achei o enredo incrível. Gosto de histórias do gênero ainda mais quando durante a leitura nos imaginamos num cenário de filme/série. A história parece ser bem dinâmica, cheia de desafios e aventura. Também gosto quando tem reis, rainhas, guerras pelo trono, me fez lembrar da série Isabel princesa da Espanha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de um bom livro épico de fantasia não é mesmo? Acho que o trabalho de divulgação do livro foi bem ruim mesmo em? Espero que algum dia consiga ler os livros, vale muito a pena.

      Excluir
  9. É a primeira vez que vejo falar desse livro e fiquei realmente empolgada pela leitura, principalmente da forma como você descreveu os acontecimentos. É incrível quando o autor consegue nos cativar dessa forma e cria um ambiente totalmente fascinante, né? Vou deixar essa dica anotada, sem dúvidas.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que acabe por ler o livros da trilogia, pois, ela é muito boa e merece ser espalhada para todo mundo ver!!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem Alisson?

    Eu já conhecia o livro por alto, mas confesso que nunca procurei para comprar, nunca me despertou tanto o interesse ao ponto de querer comprar, mas após ler a sua resenha eu mudei um pouco de visão sobre a obra.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que no fim tenha de fato dado uma chance para a trilogia e tenha inciado a leitura!!

      Excluir
  11. Oi Alisson.

    Estou adorando acompanhar sua opinião sobre essa série. Assim como o primeiro livro, também fiquei com muita vontade de ler o segundo por causa dos elementos interessantes que você mencionou. Vou adicionar na lista de desejados junto com o primeiro. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou dessa resenha e que ficou ainda mais entusiasmada para ler os livros, espero que o faça logo, para eu poder ver sua opinião sobre eles.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Ultimamente tenho priorizado narrativas que sejam diversas, fora do padrão brancocishétero, então saber que esta aborda a homossexualidade me faz feliz e bem interessada. Não conhecia a série e vou ver se procuro, obrigada pela dica, adorei saber!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente sua posição porque estou na mesma vibe! Espero que consiga ler e que goste dela!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.