Título: O Fim da Eternidade (The End of Eternity) • Autor: Isaac Asimov • Editora: Aleph • Tradução: Susana Alexandria • Compre: Amazon

Que livro maravilhoso!! Eu fiquei completamente pasmo com a história dele, Ficção Científica nunca foi o meu gênero literário favorito, sempre tive muita dificuldade, pois sinceramente fico confuso com todas as coisas que estão acontecendo e eu simplesmente não consigo entender bulhufas do que está sendo dito, mas resolvi (forçadamente pela minha amiga Grazy) sair da minha área de conforto e ler Isaac Asimov que é o autor favorito dela.

Para começar, eu fico impressionado que esse livro foi escrito em 1955 e é incrível como Asimov consegue ser tão real em sua escrita, que mente brilhante esse cara tinha para a tanto tempo atrás conseguir idealizar uma história tão futurista, repleta de tecnologia, a forma técnica que ele descreve tudo o que acontece na história é tão precisa que você acredita que ele vivenciou tudo aquilo.

O que mais adorei no livro é que acima das tecnologias e viagens no tempo, os desejos e sentimentos do ser humano são as engrenagens que fazem todo o maquinário da história andar, e com isso eu acabei me envolvendo ainda mais com a história e devo dizer que fiquei eu fiquei surpreso a cada nova revelação, uma mais louca que a outra mas que fazia total e completo sentido.

Demorei mais tempo do que o normal para finalizar esse livro maravilhoso, mas estou muito orgulhoso de mim, pois, consegui sair da minha área de conforto e descobri um novo gênero que pode me agradar, conheci a escrita de um dos maiores autores de Ficção científica que já existiu.
Andrew Harlan é um Eterno: membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um Técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho.
Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que abala suas estruturas e faz com que passe a rever seus conceitos, em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo - não apenas seu emprego, mas sua vida, a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Da extensa obra de Isaac Asimov, O Fim da Eternidade (publicado originalmente em 1955), junto com a série Fundação e The Gods Themselves, está entre os melhores livros escritos pelo autor, e é considerada uma das mais bem-sucedidas histórias de viagem no tempo.

12 comentários:

  1. Oi! Compartilho de todos os teus sentimentos em relação a ficção e a principalmente, este autor. Li Eu, Robô, muita nova, e mesmo não entendendo nada, eu gostei da história num todo, porém, me desanimou, qualquer interesse por qualquer outro autor ou história de ficção, desapareceu. Lendo tua resenha, confesso que a parte do romance me interessou mais, porque tenho medo de ficar entediada nas partes técnicas, hahaha.. Mas acho que vale a pena se arriscar, afinal, você gostou! Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um ótimo livro para iniciar a jornada de leitura de Ficção Cientifica exatamente por causa do romance! Mas o livro é realmente muito bom.

      Excluir
  2. Olá! Eu tenho a mesma questão que você quanto o tema é ficção científica. Me enrolo toda e fico perdida. srr Mas acho que está na hora de tentar novamente e sua resenha me apontou para um bom começo! Parece mesmo uma boa história!

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre devemos tentar novamente né? Vai que dessa vez da certo?

      Excluir
  3. Oi!

    Eu curto tudo e isso depende do meu humor, mas não conhecia o autor e muito menos a sua obra. Posso afirmar que quando saímos da nossa bolha, digo do nosso conforto, e ficamos surpreendidos e felizes com o que encontramos é muito bom. Não esqueça de agradecer a sua amiga pela insistência.
    Abraço!

    https://pensaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu agradeci muito! Sair da zona de conforto as vezes pode ser bom!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tão bom quando saímos da zona de conforto e nos surpreendemos né? Fico feliz que você tenha decidido se aventurar na ficção científica e tenha gostado da leitura. Ainda não li nada do autor, mas já tinha ouvido falar sobre ele e sei o quanto é elogiado. Também não leio ficção científica com frequência, mas pelo visto esse livro vale a pena ler. Adorei a dica e vou adicionar na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issac é famosíssimo na boca dos nerds haha, espero que consiga ler alguma obra dele e claro que goste!

      Excluir
  5. Eu sempre quis ler algo do Asimov, mas, assim como você, eu não me dou bem com ficção científica justamente por não entender a maioria dos termos. Chego até a evitar o gênero por conta disso, tanto em livros como em filmes. Mas esse livro me chama bastante a atenção! Acho que vou me arriscar nele.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sem dúvidas é o melhor livro dele para começar a ler ficção cientifica, espero que consiga ler e goste da leitura.

      Excluir
  6. asimov é um autor muito impactante, ele tem o dom de escrever sobre temas que ainda são atuais, mesmo tendo produzido a obra anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas foi exatamente isso o que mais me impressionou na leitura do livro.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.