Título: Contos de A Fúria e a Aurora (The Moth & the Flame, The Crown & the Arrow, The Mirror & the Maze)
Série: The Wrath and the Dawn #0.25/0.5/1.5
Autor: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Ano: 2017
Páginas: 104
Já Resenhei: A Fúria e a Aurora (The Wrath and the Dawn #1), A Rosa e a Adaga (The Wrath and the Dawn #2)
O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.
Depois de terminar de ler a duologia da Fúria e a Aurora foi impossível não me sentir um pouco órfão, eu simplesmente amei os livros e fiquei com aquele gostinho de quero mais, então você já devem imaginar como fiquei feliz quando a Globo Alt anunciou que lançaria os contos nos POV de Khalid e Despina, para poder matar um pouco da vontade de quero mais que fiquei.

A Coroa e a Flecha
Dos três contos esse foi o que mais gostei pois nele podemos ver os momento que anteciparam a chegada de Sherazade ao palácio mostrando como Khalid reagiu no momento em que ele soube Sherazade havia se voluntariado, e quando a viu pela primeira vez.
— O capitão da guarda pediu que eu lhe contasse. Apesar de eu ser contra.
— Me contar o que?
— Essa moça... essa Sherazade al-Khayzu seu tio hesitou uma vez mais. — Ela... se voluntariou.
Classificando:
 


O Espelho e o Labirinto
Nesse conto nós temos um Khalid devastado pela situação em que encontra a sua cidade, e o momento em que ele faz um a importante escolha, que por mais que doa ele sabe que é a escolha certa se tomar. Gostei desse conto pois, vemos um pouco mais do lado humano e cuidadoso de Khalid, detalhes nos fazem amá-lo ainda mais.

Classificando: 
 


A Mariposa e a Chama
Esse conto foi interessante, porque sem duvidas Despina é uma das minhas personagens preferidas da duologia, e conseguir ver vários acontecimentos através do olhos dela foi enriquecedor, assim como saber como ela se sente em relação as coisas que ela vive/viveu, e claro como se deu todo o seu envolvimento com Jalal 

Classificando: 



Contos de A Fúria e a Aurora foi uma leitura muito gostosa, o livro matou ao menos um pouco da minha saudades dos livros, me deu ainda mais motivos para amar o Khalid, além do POV de Khalid e Despina acrescentar mais detalhes a história. Achei a capa do livro linda e bem fofa,  com o título envernizado e em alto-relevo, assim como as outras a acho infantil em comparação a história do livro, mas isso não diminui a beleza dela. Não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro é boa com destaque para a parte interna da capa na cor amarelo mostrada, a fonte tem um ótimo tamanho para leitura.

Classificando do livro:
 

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.