Título: Três Coisas Sobre Você (Tell Me Three Things)
Autor: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
Livro cedido pela editora para leitura.
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Eu não sabia bem o que solicitar no mês de junho a Arqueiro quando eu vi a capa desse livro no sita eu me apaixonei automaticamente e tinha descoberto qual seria a minha solicitação do mês, a capa do livro era linda e a premissa melhor ainda, então claro que fiquei louco para ler né?

A  vida de Jessie começou a ficar uma loucura assim que sua mãe ficou doente, desde esse momento as coisas começaram a desandar, algum tempo após o falecimento da mulher o pai de Jessie se casa novamente e assim vida que Jessie conhecia já não é a mesma, ela foi arrancada de sua antiga vida em Chicago e agora está vivendo em Los Angeles, tentando lidar com a nova vida, com a madrasta e o novo meio-irmão, o filho de sua madrasta.

Jessie começa a estudar numa escola nova chamada Wood Valley, um colégio repleto de gente riquinha, coisa que ela nunca foi e assim não consegue se encaixar muito bem nos padrões da escola. Depois de mais um péssimo na escola Jessie recebe um email de um remetente Alguém Ninguém que dizia estar dispostos a dar dicas a ela a como sobreviver na WV.
O objetivo desse email é oferecer meus conhecimentos. desculpe ser portador de más notícias: não é fácil se orientar nos territórios ermos do colégio Wood Valley. o lugar pode parecer caloroso e receptivo, com a ioga, a meditação, os cantinhos de leitura e o carrinho de café (desculpe: o Karinho de Kafé), mas, como todos os outros colégios do ensino médio (ou de um jeito até pior), é uma droga de uma zona de guerra.
Jessie acha que tudo não passa de um trote maluco, ou de alguém querendo rir da cara dela, mas depois de um dia muito ruim ela se vê obrigada a pedir ajuda a essa pessoa desconhecida, e logo ela vê que se ela quiser sobreviver a selva de Wood Valley ela realmente vai precisar da ajuda de AN
Tudo bem, admito. Você está certo. Este lugar é uma zona de guerra e seria bom ter alguma ajuda. Por isso estou indo contra minha intuição e esperando que possa confiar em você. Ainda está disposto a responder a algumas perguntas? (E, se é a Deena, você venceu. Me pegou.)
Jessie é definitivamente um personagem interessante, ainda que eu tenha achado ela um pouco egoísta no começo do livro, eu sei que é terrível sofrer uma mudança tão grande, porém acho que ela não olhou para todos os lados e julgou muito, mas com o passar da história vamos conhecendo os sentimentos dela, os medos, vemos o quão forte e corajosa ela é, e nem imaginava que fosse, o que mais gostei dela é que ela não se acomodou nem um pouco lutando para encontrar seu lugar na escola e em sua nova vida.

Alguém Ninguém é o grande pilar de Jessie em sua nova vida, a amizade deles floresce de forma bem gostosa e divertida, e claro que a Jessie fica louca para descobrir quem é ele, já que ele ele sempre soube quem ela é, achei ele um personagem bem interessante, meio doido e divertido, mas o melhor ele ofereceu a Jessie o que ela mais precisava naquele momento, amizade.

A história tem muitos outros personagens interessantes e claro importantes para a trama, como o Theo, o filho da madrasta da Jessie inicialmente achei ele um porre, mas logo ele me conquistou. Ethan, um garoto meio calado da escola que tem uma horda de garotas atrás dele, mas que prefere um bom livro. Dri, que se torna uma das novas amigas de Jessie na Wood Valley e Scar, a melhor amiga de Jessie de quando ela vivia em Chicago.
— Obrigado, Acho. Aliás, por favor dá pra você começar a comer na cozinha? Glória fica pegando no meu pé por sua causa. Disse que todo aquele macarrão vai deixar você guapa.
— Vai me deixar bonita?
Gordito. Gordita. Sei lá. Vai transformar você numa gorda enorme. Certo, minha boa ação de hoje está feita.
Gente mas que livro maravilhoso foi esse? Amo quando a capa do livro linda traz uma história boa. <3 O livro é envolvente e aborda uma temáticas interessantes como o bullying, amizade e o significado de lar. A leitura é fluida e gostosa, e os personagens são bem desenvolvidos. Eu realmente amei o livro, a história é muito boa, mas uma coisa que me incomodou é o fato de ter sido fácil decifrar quem era o AN o que me tirou um pouco o encanto do livro, e é exatamente por isso que não irei favoritar. Porém o meu shipp ficou junto no final e isso também contou muito no final.

Três Coisas Sobre Você foi uma leitura bem gostosa, entrando para  lista dos bons livros lidos em 2016, ultrapassando as expectativas que eu tinha para o livro e me surpreendendo. A capa do livro é maravilhosa! Ela tem um toque aveludado e a parte interna é rosa pink, a diagramação está ótima, não encontrei nenhum problema de revisão e a fonte tem um tamanho agradável para leitura.

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.