Título: As Crônicas de Della Tsang - Transformada na Calada da Noite, Salva ao Nascer do Sol - (Turned at Dark, Saved at Sunrise)
Série: Shadow Falls #0,5/4,5
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2014
Páginas: 144
Livro cedido pela editora para leitura 
Esta é uma introdução à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles!

Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF o FBI do governo sobrenatural.
Lembro de quando esse livro de contos foi anunciado, tinha pouco tempo que eu tinha acabado de ler a série Shadow Falls e já estava morrendo de saudades, porém acabei não o lendo, mesmo tendo uma cópia dele a quase dois anos. Ao solicitar o livro Renascida ao Grupo Pensamento esse livro veio acompanhando-o e claro enfim tomei coragem para ler.

Em Transformada na Calada da Noite, podemos acompanhar um pouco da vida de Della quando ela era apenas uma humana e como ela acabou sendo transformada numa vampira e como foi todo o processo de transformação, todas as coisas que ela ganhou com essa nova versão dela e também as coisas que ela perdeu ao se tornar uma vampira.
— Acampamento Shadow Falls — uma mulher atendeu. Della não conseguia falar. — Tem alguém aí? — perguntou a voz sonolenta. — Alô?
Outra torrente de lágrimas deslizou silenciosamente pela bochecha de Della.
— Meu nome é Della Tsang e preciso de ajuda.
Em Salva ao Nascer do Sol, Della já faz parte do acampamento Shadow Falls e aceita muito bem a sua condição como vampira, e enfim ela está se encaminhando para o emprego de seus sonhos, trabalhar na UPF, Della vai ser enviada numa importante missão para se infiltrar numa gangue e pegar algumas informações sobre eles.
— Não vá se colocar em perigo! Sua tarefa é se infiltrar na gangue, mostrando interesse em se juntar ao grupo, descobrir se estão usando assassinatos como ritos de iniciação e depois dar o fora. E viva!
— Esse é meu plano, também — respondeu Della Tsang com insolência, olhando para Burnett James, um dos responsáveis pela Academia Shadow Falls e, por acaso, também agente da UPF, a Unidade  de Pesquisa de Fallen, basicamente o FBI do mundo sobrenatural.
O que ela não esperava era ter que estar acompanhada, ainda mais por um metamorfo, Steve que para total desagrado de Della é simplesmente lindo, ela não queria a companhia dele e assim faz de tudo para mantê-lo afastado, mas aproximação e o clima entre os dois é inegável e em meio a toda essa confusão sentimental Della ainda tem de lidar com a incursão na gangue.

Della sempre foi uma das melhores personagens da série Shadow Falls, sempre muito verdadeira e irônica, mas se mostrando sempre uma ótima e presente amiga para a Kylie, e nesses dois contos que se centram nela fica claro porque ela é tão querida.

Assim como eu já esperava a leitura de As Crônicas de Della Tsang foi maravilhosa e foi muito bom conhecer mais um pouco sobre a personagem, a C. C. Hunter escreve de forma fluida e a vontade é de não largar o livro, o universo de Shadow Falls me encantou e os contos continuaram a me encantar. A capa do livro é uma readaptação já que não daria para usar as duas capas dos contos né? Inicialmente achei ela estranha mas logo me acostumei a ela que segue o mesmo estilo dos lançamentos da saga Shadow Falls com capa em estilo metalizado, o que torna a capa ainda mais bonita. Não achei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro está muito boa e a fonte tem um tamanho agradável para leitura.

Classificando:

Um comentário:

  1. o que me atraiu no feed foi a foto da capa do livro, que coisa mais linda!
    minha prima me indicou muito essa série, falou muito bem da história, me deu spoilers e tudo. só que eu não sou muito boa em gravar nomes de séries, então...

    ~também na época acho que nem tinha traduzido aqui no br, então não sou tão culpada~

    MAS AGORA QUERO LER JÁ ANOTEI O NOME DA SÉRIE PRA EU NÃO ESQUECER.
    tô curiosa agora.
    gosto desses livros que voltam na vida de algum personagem. enriquece a história :)
    abraços, alisson!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.