Título: Amaldiçoadas (Star Cursed)
Série: The Cahill Witch Chronicles #2
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 288
Já Resenhei: Enfeitiçadas (The Cahill Witch Chronicles #1)
Livro cedido pela editora para leitura
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Depois de toda a loucura que foi o final de Enfeitiçadas e de muito enrolar, e decidi começar a ler Amaldiçoadas para descobrir o que viria pela frente, o que mais aconteceria na vida das irmãs Cahill.

Cate se viu obrigada a se unir a Irmandade para proteger suas irmãs e Finn, quase um mês se passou e ela está fazendo suas tarefas como irmã, visitando os menos afortunados, aprendendo a controlar sua magia, mas Cate não está nem um pouco feliz, ela sente falta de suas irmãs, sente falta de Finn e ainda não aceitou bem a história das irmãs bruxas da profecia, e nem conseguiu aceitar a Irmandade como seu novo lar.
Detesto a Irmandade por nos separar. Detesto a magia por lhes dar poder para fazer isso. Se fôssemos meninas normais e comuns...
Mas não somos. E não ajuda em nada ficar pensando nisso.
Mas as coisas começam a mudar quando Cate vai ter uma conversa com a diretora a Irmã Cora, que acaba por conquistar um pouco da confiança de Cate. Mas é quando dois irmãos da Fraternidade bate na porta da irmãs e trazem péssimas notícias, devido a liberação da França para que as mulheres pudessem votar, os irmãos decidiram deixar a vida das mulheres mais reclusa e misera elas não poderão trabalhar fora e nem estudar, mas o pior estava por vir os irmãos revelaram que o oraculo afirmou que a bruxa da profecia também seria um oraculo e que por isso a caça já havia começado.
— Os franceses deram o direito ao voto às mulheres — prossegue o Irmão O'Shea. — Talvez não seja um fato surpreendente assim, tendo em vista seus laços com a Arábia. Mas nos obrigou a buscar proteção.
Cate ainda não havia tido nenhuma visão, e isso significa que talvez uma de suas irmãs seja o oraculo, desesperada Cate manda buscar suas irmãs em Chatham para que eles possam ficar protegidas na irmandade, mas as coisas só tendem a piorar quando alguns bruxas dentro da irmandade estão decididas a iniciar uma guerra para acabar de vez com o poder da Fraternidade e as bruxas possam novamente dominar.
— Se as coisas estão piorando, Maura e Tess deveriam estar aqui conosco.
Mordo o lábio, rezando para que seja a decisão certa. Será que estou cometendo um erro ou retificando-o?
Mais uma vez Cate começou o livro bem um pé no saco, mas quando ela enfim começa a se envolver pela causa da Irmandade e a lutar pela mesma a história e a personagem fica muito mais interessante, Cate não é perfeita, ela as vezes erra, mas sempre tentando acertar e por isso que digo que gosto dela.

Se a profecia diz que uma irmã deve morrer, que está seja Maura nossa como eu não suporto essa garota, egoísta, invejosa, rancorosa e competitiva são coisas que unidas numa pessoa só a torna simplesmente insuportável e é isso que Maura é, acima de tudo ela ainda é burra por confiar nas pessoas erradas para tentar conseguir o que ela diz ser direito dela.

Diferente do primeiro livro Tess aparece mais na história, porém ela não se mostra muito diferente do que já tínhamos visto no primeiro livro, ela continua sendo a melhor irmã, a mais inteligente, a mais centrada e se brincar a mais poderosa das três, ela tenta de forma abrandar as intrigas de Maura e Cate, mas nem sempre ela consegue, fora que ela possui o seus próprios problemas a lidar.

Outros personagens com importância são Finn que para mim é um dos melhores personagens do livro e que está sempre disposto a ajudar Cate. Elena que incrivelmente mudei de ideia sobre ela, como são as coisa né? Sachi e Rory que também tem certa importância e são amigas de Cate.

Humm... O que dizer desse livro eu sinceramente achei o começo muito chato, muito monótono, muito lento, isso sem contar toda a chatice da Cate né? Mas a história começa a andar e a ficar dez vezes mais interessante quando as irmãs de Cate chegam ao convento e é nesse momento que o livro mostra a que veio, a história se desenvolve de forma gostosa e diria surpreendente e o final do livro simplesmente vai te deixar com a cara no chão!! Gostei muito da forma como a Jessica conduziu o livro.

Amaldiçoadas não foi uma leitura destruidora, mas foi uma leitura sinceramente muito boa, tanto que logo corri para ler o terceiro e último livro da série. A capa do livro segue o mesmo estilo da primeira linda, com um destaque dourado no título do livro, a diagramação do livro é boa, destaque para as páginas que se inicia cada capítulo, não encontrei nenhum problema com a revisão e a fonte tem um tamanho bom para leitura!

Classificando:

2 comentários:

  1. Olá, Alisson! Eu tenho Enfeitiçadas há um ano e não li ainda. Com um final tão surpreendente como disse deve ter sido muito chato aguentar um começo de livro tão lento e monótono, confesso que esperava mais agilidade e mais resolução de questões. Enfim, pelo menos a história engata ao decorrer das páginas e conseguiu te arrancar 5 estrelas, hein?

    Resenha | O Garoto Quase Atropelado ||| ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ycaro, o final estrondoso e um começo muito lento, mas a trama é muito bem escrita pela autora e acima de tudo quando o livro ganha agilidade ele é maravilhoso por isso as 5 estrelas!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.