Título: O Filho de Sobek (The Son of Sobek)
Série: Percy Jackson & Kane Chronicles Crossover #1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 32
Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

 
Um crossover entre o universo Percy Jackson e As Crônicas dos Kane sempre foi um dos maiores sonhos dos fãs de Rick Riordan, e depois de algumas indiretas lançadas nos livros a expectativa foi criada, mas nada tinha sido confirmado, até que Rick resolveu finalmente lançar o tão esperado crossover e conseguiu deixar o que já era bom ainda melhor.

Carter estava apenas em um dia normal atrás de monstros egípcios que causam problemas, até que ele encontra o local onde o monstro está escondido, um lago, de inicio ele pensa ser Sobek o deus egípcio crocodilo mas quando se da conta de que não é ele já é tarde demais e ele acaba sendo literalmente engolido pelo monstro, mas é ai que entra Percy, que da uma mãozinha e faz o bicho regurgitar Carter e nesse momento eles se unem para derrotar o monstro.
— O Crocodilo — Eu disse, tentando manter a voz calma e uniforme. — Para onde ele foi?
O Garoto do Acampamento franziu a testa — De nada.
— O quê?
— Eu espetei o crocodilo no traseiro. — Ele imitou a ação com sua espada — Esse foi o motivo dele ter vomitado você. Então, de nada. O que você está fazendo aqui?
A combinação Carter/Percy foi maravilhosa, foi bem o que eu esperava. Carter com toda sua inteligência e uma pitada de desconfiança pois afinal ele não sabe quem é ou de onde Percy veio. Já Percy corajoso e cheio de confiança como só ele ajuda Carter a derrotar o monstro, mesmo também desconfiando do mago.
Percy parecia não saber o que pensar sobre isso. — Ok, bem... — Ele estendeu a mão. — Foi bom trabalhar com você, Carter.
Nós apertamos as mãos. Nenhuma faísca voou. Nenhum trovão ressoou. Mas eu ainda não podia escapar da sensação de que tínhamos aberto uma porta, nos encontrando assim — uma porta que podemos não ser capazes de fechar.
— Com você também, Percy. 
A leitura do conto foi rápida li na fila do supermercado, mas nem por isso deixou de ser muito boa, na verdade o Rick entregou exatamente o que os fãs queriam (ou quase tudo queria uma coleção completa de livros e não contos). Nesse conto recebemos apenas algumas/poucas informações, tudo que descobrimos é que o monstro era tanto Grego quanto Egípcio, mas quem invocou esse monstro? E por que fizeram isso?

O Filho de Sobek foi uma leitura maravilhosa e acima de tudo gratificante, o Rick caprichou nesse conto, mesmo ele sendo pequeno e somente um introdução. Como já afirmei esse conto era a muito esperado pelos fãs do autor e posso afirmar que fiquei totalmente encantado com tudo o que li. O próximo conto O Cajado de Serápis, será focado em Sadie e Annabeth e tenho certeza que será tão bom quando esse.

Classificando:

Xo

6 comentários:

  1. Olá,
    Esses contos de séries estão bem comuns agora, confesso que não me atraem muito por falta de um e-reader, coisa que não tenho justamente por doer minhas vistas. Mas creio que já falei aqui antes que iniciei a série de PJ, mas ficou um pouco difícil continuar acompanhando por conta da quantidade de volumes =/
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!! Sim contos estão na moda, mas esse de uma certa forma é diferente já que tem foco entre dois universos distintos, mas, que se passa no mesmo tempo. Eu prefiro fazer leituras em livros físicos também, mas quando só tem ebook o que fazer né? Sim você já falou isso!! Eu tive a sorte de conseguir os livros por um preço muito bom!! Minha coleção de Percy Jackson, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo estão completas!! Os contos só vieram a acrescentar!!

      Xo

      Excluir
  2. Oi Alisson tudo bem? Nossa sabe que o Sr. Rick ainda não me fisgou? =/ Mesmo assim tenho o primeiro volume de Percy Jackson aqui vai que um dia surge uma vontade né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!!
      Tudo ótimo, espero que você também esteja!
      Olha te eu entendo sabe, porque também passo por essa situação com o John Green, todo mundo adora o cara e eu querendo distancia de todos e qualquer material dele. É eu acho que não custa dar um chance né?

      Xo

      Excluir
  3. huahuauha eu nem sabia desse conto, mas gostei da ideia, apesar de só ter lido PJ já tive vontade de conhecer essa outra série/Trilogia(?) Alias tenho o primeiro livro aqui, mas ainda não li. Legal saber que a mistura deu certo, adoro PJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!
      Nada fora do normal, por se um conto e só ter sido lançado em formato digital, nem houve uma grande divulgação. É sim uma trilogia, e ela é bem legal o Rick consegue encantar com a mitologia egípcia assim como consegue com a grega. Deu mais do que certo!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.